sábado, 16 de agosto de 2014

Olá neguinhas, hoje eu vim falar com vocês sobre um assunto super delicado e pra mim, até um pouco desagradável, afinal eu considero isso uma fraqueza minha : eu sou uma comedora emocional. Mas o que isso significa nega ?
Isso quer dizer, que eu como sem fome, sem necessidade, simplesmente por vontade ou complusão e isso amiga é um péssimo hábito que eu criei, de uns tempos pra cá.

Ser mãe de duas meninas, ainda pequenas, esposa, dona de casa, e tudo o que essas funções envolvem, roubou de mim todo o tempo que eu tinha disponível pra mim. E eu entrei em um estado meio deprê, que só piorou depois de ser dispensada do meu último emprego. E então, meu refúgio foi a comida, as guloseimas, o chocolate que até pouco tempo atrás eu odiava, enfim, por essa trajetória horrível, eu levei meu corpo dos 68 kg que eu tinha conquistado fazendo uma reeducação alimentar que foi super tranquila, para os incômodos 74 kg, e vários jeans super apertados. Não sei se você é igual a mim, mas saiba que compulsão alimentar é sempre resultado de algum acontecimento que mexeu com o seu emocional, e que te tira da sua zona de conforto.
Eu sempre achei que comigo não aconteceria, mas foi acontecer algo diferente na minha vida, e quando eu dei por mim, estava deprimida, engordando cada vez mais, e viciada em doces, numa loucura tão grande quanto um usuário de drogas afinal, toda dependência, no cérebro, age de forma um pouco semelhante.
Pode ser que você ache que eu estou exagerando, afinal o que são 6 kg engordados ? Por que tanta preocupação, afinal é só perder os 6 kg e você volta pra sua faixa de peso saudável.
Mais eu acho que importante é perceber o que te tirou do eixo e fazer isso mudar, sem que chegue num estágio onde tudo se torna mais difícil. E aí, vamos fazer diferente ?

Vou iniciar uma série de posts com dicas de saúde. O que acham ? Vamos compartilhar ?



0 comentários:

Busca

Seguidores

A nega

A nega
25 anos, mãe de duas meninas lindas e louca por novidades. Essa sou eu !
Tecnologia do Blogger.